Projeto monitora presença de radônio em bairros da Zona Oeste
Moradores do Bortolan e do Campo da Cachoeira podem participar no monitoramento
continua depois da publicidade
A equipe do projeto Ciência & Radônio está convidando moradores do Bortolan e do Residencial Campo da Cachoeira, na Zona Oeste de Poços de Caldas, para participar do projeto de pesquisa que vem sendo desenvolvido nesta região, em parceria com a Unicamp e o laboratório da CNEN (Comissão Nacional de Energia Nuclear)em Poços de Caldas.
O projeto Ciência & Radônio visa estudar e identificar a presença de radônio nas residências dessas localidades a partir da medição in loco.
O dispositivo detector é disponibilizado aos moradores gratuitamente pela equipe do projeto, para que os mesmos façam a instalação no lugar que desejarem conforme as instruções dos pesquisadores.
Após um período de exposição, os detectores serão recolhidos e analisados no laboratório da CNEN. Por isto, a participação da comunidade é indispensável para realização deste projeto.
Para saber mais, acesse as páginas do projeto por este link ou entre em contato pelo telefone (35) 3197-1157 ou ainda pelo e-mail projeto.ciencia.radonio@gmail.com