Pau…tando | 14/12/16

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços

CLIMA QUENTE 1
O clima foi quente na sessão ordinária de ontem à tarde, envolvendo os vereadores Paulo Tadeu (PT) e Flávio Faria (Rede). Tudo por conta da votação da emenda apresentada pelo petista, sobre uma emenda no orçamento que propõe o remanejamento de recursos destinados à implantação do trem turístico para atender uma demanda da Educação no que diz respeito ao cumprimento do piso salarial dos profissionais do magistério.

CLIMA QUENTE 2
Durante vários minutos, a discussão do tema, que contou ainda com o aparte de outros vereadores, como Antônio Carlos Pereira (DEM) e Tiago Cavelagna (DEM), Paulo Tadeu e Flávio Faria não se entendiam na argumentação. Paulo Tadeu considerou que é difícil levar em conta a argumentação de quem “troca de balcão”, em alusão à saída de Flávio do PT e posterior aliança ao bloco até então de oposição.

CLIMA QUENTE 3
Flávio Faria não gostou do termo e disse que sempre está do lado do trabalhador e da categoria (professores) e que sua conduta é pautada na coerência. A emenda proposta por Paulo Tadeu foi aprovada por 12 votos a 2. Segundo o vereador, os recursos para o trem turístico não serão prejudicados ou inviabilizados, pois a emenda trata-se de ação de remanejamento orçamentário.

VOOS REGULARES
Paulo Tadeu defendeu em plenário o pedido para que o governo do Estado inclua a estância no programa de linhas aéreos “Voe Minas”. Segundo ele, levando em conta a última vez em que a cidade tinha voos regulares, a demanda era de 18 passageiros por dia, o que o vereador considera suficiente para estar dentro das rotas previstas.