Pau…tando | 13/12/16
Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços
DESABAFO
O maestro Agenor Ribeiro Netto, da Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas, usou seu perfil no Facebook para ironizar o fato de que em 1.460 dias da atual gestão, o Espaço Cultural da Urca foi cedido apenas em três ocasiões. Ele afirma que no máximo, em janeiro, “todos tomarão conhecimento de um vergonhoso episódio que provocou um corre corre imenso para criar uma cortina de fumaça para esconder este fato. Uma demonização preventiva da OSPC, mas que não deu e não dará certo. No final, a verdade fatalmente prevalecerá”.
VOTOS VÁLIDOS 1
O candidato a vereador João Grandão (PMDB), que havia sido indeferido pela Justiça Eleitoral, o que fez com que os seus 515 votos fossem invalidados, disse que conseguiu ter sua prestação de contas aprovada. “Passei por tudo isso por causa de uma nota (fiscal) de R$ 400, minha prestação de contas de 2012 não fechava, muitos amigos deixaram de votar em mim por dúvidas (sobre o deferimento da candidatura), mas venho lhes dizer, a Justiça aprovou minhas contas e os 515 votos que tive foram validados”, comentou.
VOTOS VÁLIDOS 2
Os votos de João Grandão que foram validados poderão beneficiar diretamente o vereador Paulo Eustáquio (PMDB), que obteve 968 votos e por conta do quociente eleitoral do partido, poderá garantir uma vaga. A diplomação dos eleitos será na sexta-feira, 16, quando se saberá de forma oficial quem de fato serão os 15 eleitos para o Legislativo.
NO WHATSAPP
Circula em grupos de WhatsApp um vídeo com o apresentador e humorista Fábio Porchat comentando de forma irônica o episódio do motociclista embriagado, inabilitado e com baixa visão, que veio pilotando uma moto de Campinas até Poços.
INDICAÇÃO
A arquiteta Maria Fernandes Caldas, ex-secretária municipal de Planejamento na gestão 1993-1996, foi escolhida como secretária de Serviços Urbanos da futura gestão do prefeito eleito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil.