Rubem Gibb escolhe Poços para nova fase na carreira
Cantor baiano lançará projeto de tributo ao Bee Gees
O cantor baiano Rubem Gibb, 41, escolheu Poços de Caldas para iniciar uma nova fase na sua carreira. A cidade surgiu na vida de Rubem por acaso.
Após um show em Passos, em outubro deste ano, Rubem passou por Poços de Caldas para depois retornar a Uberlândia, cidade onde morou por um ano por atuar como vocalista substituto de uma banda cover do Bee Gees, o grupo Wer, considerado como o melhor tributo da América Latina.
Durante a sua passagem por aqui, iniciou um relacionamento afetivo. Além disto, Rubem se encantou pela cena cultural da cidade, considerada por ele “muito criativa e cosmopolista”. Desde então, Rubem decidiu residir na estância, tanto por motivos pessoais quanto profissionais.
“Neste período que estou na cidade, passando pela praça Pedro Sanches, vi alguns músicos tocando no local. Cheguei e perguntei se poderia cantar algo do Bee Gees. Quando comecei a cantar, o pessoal que estava saindo dos bares da praça foi me ver porque ficou surpresos de ver alguém cantando Bee Gees ali”, contou.
UNPLUGGED MYTHOLOGY
Com uma agenda de shows em Salvador, a mudança definitiva está marcada para fevereiro de 2017. A partir de quando fixar residência na cidade, Rubem pretende iniciar o projeto Unplugged Mythology, onde irá interpretar inicialmente canções do Bee Gees em formato acústico.
Depois, ele pretende expandir o projeto para outros artistas consagrados dos anos 60/70/80, da qual ele também é fã. A ideia é formar uma banda de apoio para as apresentações, com guitarra, baixo, bateria, teclado e violão.
“Quando isto não for possível, terei que apelar para o playback instrumental. Não gosto de usar, mas resolve o problema na impossibilidade de ter os músicos ao vivo em alguma apresentação”, explica.
Rubem mira a realização de shows tanto em Poços quanto em cidades do Sul de Minas e no vizinho Leste de São Paulo. Além da música, Rubem também pretende se dedicar à outras duas profissões: cabeleireiro e massoterapeuta.
INFLUÊNCIA
Rubem Gibb começou a cantar aos cinco anos, por influência da tia, que adorava a canção “How Deep is Your Love”, do Bee Gees. Foi daí que surgiu a sua paixão pela banda australiana. Tanto é que o seu sobrenome artístico remete ao sobrenome do trio de irmãos que forma a banda.
Depois, Rubem começou a cantar em corais religiosos e bandas de baile, além do circuito alternativo em Salvador, até que surgiu o convite para substituir o vocalista da banda Wer. Apesar de “How Deep is Your Love” ter sido fundamental para ajudar na sua formação como cantor profissional, Rubem diz que quando está no palco, “Night Fever”, também do Bee Gees, é sua canção preferida.
Extremamente afinado, Rubem considera que tem o timbre de voz de um barítono, mas nos palcos, foi atribuído a ele a característica de um mezzo-soprano. A semelhança de voz com Barry Gib, vocalista da banda, é impressionante.