Bastidores 23/11/22
continua depois da publicidade
O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas e região.
MAIS UMA PROMESSA
Depois de uma série de promessas anunciadas e não cumpridas, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) anunciou nas redes sociais mais um dos seus factoides: a Alameda Poços. O projeto consiste em substituir os atuais trailers de lanche localizados próximos ao Palace Hotel por modernos quiosques. De acordo com ele, os estabelecimentos ali instalados encontram-se irregulares com muitos já tendo sido notificados pela Vigilância Sanitária por não terem condições adequadas de atendimento e cuidados com os alimentos. A novidade causou revolta nos comerciantes estabelecidos no local, que compareceram na sessão ordinária da Câmara Municipal ontem, 22, para protestar.
SAMBARILOVE
De fato, a questão dos quiosques precisa de uma solução. Mas como acreditar em um prefeito que não consegue cumprir nada do que promete? A lista, aliás, só aumenta.
SEGURA A ONDA!
O discurso do prefeito na abertura da Minascon – realizada no Palace Casino na semana passada – chamou a atenção pela antecipação da disputa eleitoral de 2024. Em um dos momentos, Azevedo disse que não terá dúvidas de que fará um sucessor. Para quem diz que é técnico e não político, ao que tudo indica, hoje, ele já deve se considerar o contrário daquilo que diz ser. Enquanto isso, pelos lados da oposição, o discurso é semelhante. O vereador Diney Lennon (PT) publicou nas redes sociais uma foto ao lado do professor Tiago Mafra (PT) com a frase: “A extrema direita pode espernear, mas nessa foto tem um futuro prefeito”.
continua depois da publicidade
CONSIDERAÇÕES 1
Antes de pensar em 2024, a turma da situação deveria se preocupar em fechar as contas do candidato governista a deputado federal.
CONSIDERAÇÕES 2
Em dezembro de 2019 Diney lançou Ciça para prefeita e, bom, a gente viu no que deu. Ou melhor, no que não deu.
REFLEXÃO
De um experiente articulador político de Poços de Caldas: “Se chover ouro umas três vezes na cidade, tem chance de o PT fazer o prefeito. Se chover ouro só duas vezes não leva, não”.
CULTURA
O maestro Agenor Netto conduziu a orquestra Violas e Violinos no último domingo na Feira das Nações realizada em Santa Bárbara D´Oeste, interior de São Paulo. Ontem, esteve nos estúdios do SBT em Osasco também acompanhado dos músicos para gravar uma edição especial do Boteco do Ratinho em homenagem a Rolando Boldrim que irá ao ar dentro dos especiais de fim de ano da emissora no dia 16 de dezembro.