Pau…tando | 27/11/16

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços

HERANÇA MALDITA
Em entrevista na Rádio Difusora, o secretário de Fazenda, Nestor Seabra, disse que a atual gestão municipal recebeu uma herança maldita do ex-prefeito Paulinho Courominas (PSB), ou seja, R$ 43 milhões em dívidas com fornecedores da Prefeitura, valor que teve que ser equacionado ainda em 2013, primeiro ano do governo municipal.

CORTE DE REPASSE 1
O presidente da DME Participações, João Deom, enviou um ofício ao diretor-presidente da Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas (OSPC), Agenor Ribeiro Netto, comunicando que por descumprimento ao termo de cooperação que patrocina a instituição cultural, no valor de cerca de R$ 666 mil anuais, foi aberto processo administrativo, estando os pagamentos suspensos até a “análise da questão”.

CORTE DE REPASSE 2
O ofício considera que houve “ação de caráter político-partidário”, provavelmente em alusão ao convite para o senador Antonio Anastasia (PSDB) ser homenageado no concerto de 25 anos da OSPC, ocasião em que também estava prevista homenagem ao vereador Paulo Tadeu (PT), que no entanto, não compareceu.

CORTE DE REPASSE 3
O ofício cita ainda “utilização da logomarca em formato e tamanho sem aprovação da patrocinante e ausência de divulgação sobre o patrocínio da DME”. Para o maestro, trata-se de retaliação contra ele e a OSCP.

ERRATA
Na edição de sexta-feira, 25, o Jornal da Cidade divulgou a notícia “Cesta básica registra alta de 0,78%”, quando, na realidade, houve queda de 0,78%. No corpo da matéria, no entanto, consta que de fato houve a queda. Ainda na mesma matéria, é citado que aconteceu alta de 2,36% no preço das carnes, quando o que ocorreu foi queda nos preços.