Pau…tando | 24/11/16
Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços
REDUÇÃO DA JORNADA 1
O vereador Antônio Carlos Pereira (DEM) voltou a repercutir na sessão ordinária de terça-feira, 22, o impacto negativo que a redução na jornada de trabalho dos servidores municipais, de oito para seis horas, em redução de salário, causou no município. Pereira destacou agora que um dos problemas recorrentes é a “briga” entre servidores para fazer hora extra, e consequentemente, “ganhar” um adicional no salário.
REDUÇÃO DA JORNADA 2
Pereira disse que se pudesse, revogaria a lei aprovada na gestão do prefeito Paulinho Courominas (PSB), na qual ele foi o único vereador a votar contrário à proposta do Executivo. Já o colega Paulo Tadeu (PT) disse que a situação poderá ser reversível caso haja a mudança do regime jurídico da Prefeitura, passando de celetista (baseado na Consolidação das Leis Trabalhistas) para estatutário. No entanto, é um debate que ficará para a próxima gestão municipal, pois será preciso aprovação da Câmara. O fato é que os vereadores estão cada vez mais preocupados com a capacidade financeira do município em honrar a folha de pagamento.
SAÚDE É O QUE INTERESSA
De acordo com a avaliação da presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, vereadora Regina Cioffi (PPS), o município gasta cerca de 27% dos recursos públicos municipais com a saúde, quando teria que gastar até 15%, o que demonstra, segundo ela, que também é médica pediatra, que tanto a União, quanto o Estado, não gastam o que deveriam, ocorrendo, por conseguinte, o identificado como subfinanciamento do SUS.
REDE
Neste sábado, 26, das 14h às 19h, acontece na Câmara Municipal o Curso de Formação Política da Rede Sustentabilidade de Poços de Caldas. A cessão do espaço foi solicitada pelo presidente do partido, o vereador e vice-prefeito eleito Flávio Faria (Rede).