Homem é preso por atear fogo em casa após brigar com companheira
Homem também teria agredido a companheira durante discussão
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atuou ontem, 15, em um incêndio em residência na Rua Urano, no Jardim Santa Rita (Zona Leste de Poços de Caldas).
Os bombeiros, ao chegarem no local, encontraram todo o imóvel tomado pelas chamas, sendo necessário iniciar o combate ao incêndio por fora da edificação.
Posteriormente, os bombeiros realizaram a retirada do telhado, conseguindo assim realizar uma ventilação vertical e diminuir a temperatura naquele ambiente.
continua depois da publicidade
Foram gasto cerca de 2.000 litros de água em cerca de uma hora de combate para debelar as chamas. Todos os móveis, eletrodomésticos, roupas e outros materiais que estavam dentro do imóvel foram queimados.
A Defesa Civil foi acionada para averiguar se houve abalo estrutural na residência. O imóvel foi isolado por fitas zebradas pelo Corpo de Bombeiros. Não houve vítimas.
Briga entre casal
O Corpo de Bombeiros foi acionado através da Polícia Militar para essa ocorrência onde, segundo a Polícia Militar, um casal teria tido uma discussão que teria resultado em um atrito entre as partes.
De acordo com a PM, um indivíduo de 28 anos teria provocado o incêndio criminoso na residência de sua companheira de 24 anos.
A mulher relatou que estava em casa aguardando o retorno do companheiro, que saiu por volta de 15h alegando que iria fazer um acerto financeiro e que na volta iriam sair para tomarem cerveja.
continua depois da publicidade
No entanto, a mulher descobriu através de uma rede social que o homem teria ido a uma festa no bairro São José.
Quando ele voltou, teve início uma discussão entre ambos, com a mulher querendo que ele admitisse que tinha ido na festa. Segundo a mulher, neste momento, o homem partiu para cima dela com tapas e chutes. Depois, chegou a quebrar o vidro da janela da cozinha.
A mulher então resolveu ligar para a mãe do companheiro. Neste momento, ela percebeu que teve início um incêndio no quarto do casal. Ela chamou os vizinhos para ajudar, mas o fogo se alastrou rapidamente pelo imóvel.
Após rastreamento, a PM conseguiu prender o homem na Rua Oswaldo Cruz, localizada nas proximidades.