Bastidores 11/11/22
O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas e região.
TROCA-TROCA
O Diário Oficial do Município publicado ontem, 10, traz, enfim, as confirmações do troca-troca de cadeiras na administração municipal. A partir de agora, Paulo Ney se torna oficialmente o secretário municipal de Governo. Antônio Donizetti Albino deixa a Secretaria de Serviços Públicos para assumir a Secretária de Comunicação Social. Celso Donato retorna ao governo como o novo secretário municipal de Serviços Públicos.
COMENTÁRIO
Thiago Biagioni não curtiu isso.
continua depois da publicidade
DISCURSO
O Ministério Público abriu investigação para averiguar um discurso realizado por uma das lideranças da direita em Poços de Caldas, que protestam contra o resultado das eleições no segundo turno que resultaram na eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A pessoa em questão, em cima de uma caminhonete e com microfone em mãos, disse ter se encontrado e conversado com um subtenente do Exército Brasileiro que teria orientado os manifestantes a não pedirem por uma intervenção federal e que as Forças Armadas só iriam para a rua caso houvesse uma intervenção civil para garantir a lei e a ordem.
FRASE
O problema, porém, foram as colocações que vieram na sequência: “Nós temos que gerar o caos. Temos e gerar o caos no país, o desequilíbrio financeiro. O país não aguentaria dez dias parado. O Brasil não aguentaria doze dias parado como aconteceu em 1964. Todos têm que ir para as ruas, não sair dela, ir para frente dos quartéis e parar o país”. O fato de, segundo a liderança, isso ter partido de um subtenente e o pedido para se gerar o caos entre os presentes, acendeu o sinal amarelo do MP. Como diz o ditado, “quem fala demais dá bom dia a cavalo”.
BANHEIROS QUÍMICOS
Em relação aos protestos, deve gerar um pedido de informações na Câmara, a colocação de banheiros químicos na rua que dá acesso ao Tiro de Guerra. Especialmente, se houve autorização por parte da prefeitura para instalação dos mesmos nas calçadas de uma rua residencial e se seria o governo municipal quem estaria pagando pelo uso. A conferir.
continua depois da publicidade
O PODEROSO CHEFÃO
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) e o secretário de Comunicação Paulo Ney foram vistos ontem, saindo do Cine Ultravisão na Rua Rio Grande do Sul. A piada, claro, é de que o todo poderoso de Poços de Caldas teria ido a uma sessão privativa assistir ao filme “Para Sempre Poços” na versão do diretor – ou seja, com a participação do jornalista Luís Nassif.
PRENDA-ME SE FOR CAPAZ
Só em Poços de Caldas para um secretário que teve sua pasta envolvida em uma CPI para receber uma Comenda e uma homenagem na PUC ao deixar o cargo. Segura essa, Dias Gomes!
QUERO SER GRANDE
Cresce a possibilidade nos bastidores da secretária interina de Saúde, Rosilene Faria, assumir definitivamente a pasta.