Pau…tando | 10/11/16

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços

LÁ E CÁ 1
Há alguns meses, começaram a surgir em Poços de Caldas haitianos e outras pessoas de nacionalidade africana, que passaram a atuar no comércio ambulante. Rapidamente, muita gente se pronunciou contrária, seja nas redes sociais ou no boca a boca, usando desde o tradicional argumento da concorrência desleal com o comércio estabelecido até o fato de que estas pessoas não teriam onde se acomodar por aqui, gerando os já previsíveis problemas sociais.

LÁ E CÁ 2
Ainda mais recentemente, houve o caso dos mendigos/andarilhos dormindo na lateral da Caldense e debaixo da estação do Monotrilho e também dos hippies na Assis Figueiredo, o que novamente provocou muitos pedidos de providências junto ao poder público para a retirada deles.

LÁ E CÁ 3
Resumo da ópera: guardadas as devidas proporções, se por aqui estas situações causaram tamanho alvoroço, é de se imaginar que nos EUA sentimento parecido deve ter levado milhões de pessoas a votarem em Donald Trump.

MEMES
A vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais americanas já gerou dezenas de memes nas redes sociais. No caso de Poços, a “brincadeira” ficou por conta da conhecida fama da cidade em exportar imigrantes para lá.

LEGISLATURA 1
Por conta de recursos ainda pendentes na Justiça, a configuração da próxima Legislatura da Câmara Municipal segue indefinida. Informações ainda extraoficiais dão conta de que o vereador Paulo Eustáquio (PMDB) poderá estar entre os eleitos após o candidato João Grandão (PMDB) ter obtido deferimento ao seu recurso,o que na prática quer dizer que seus votos passaram a ser computados no quociente eleitoral do PMDB.

LEGISLATURA 2
A se confirmar o deferimento do recurso, o partido manteria os dois vereadores atuais, no caso, o próprio Paulo Eustáquio, e Joaquim Alves, que foi eleito nas urnas em 2 de outubro.