Penalty e NBB abrem votação para concurso “A Bola do Jogo”
A Penalty e a Liga Nacional de Basquete (LNB) acabam de abrir ao público a votação “A Bola do Jogo 2022/2023”, concurso cultural que tem como objetivo gerar engajamento e fortalecer a prática da modalidade no Brasil.
A ação deste ano convidou as 17 equipes integrantes do NBB a participar indicando artistas para desenhar versões estilizadas da Crossover Pro 7.8, além de uma instituição social ligada à modalidade para receber as premiações. A Penalty e a LNB também escolheram um artista para customizar o visual da bola, que irá marcar o início dos jogos da próxima temporada do NBB.
Nesta edição, os desenhos feitos pelos artistas representam a relação do clube com o NBB ao longo desses 15 anos de competição, uma data muito marcante e icônica para a liga. Assim, a marca decidiu homenagear não só os 15 anos de história dos clubes e da competição, mas tudo o que isto representa para o basquete nacional, engajando e dando protagonismo às torcidas e à comunidade basqueteira do país.
“Colaborando com instituições sociais, podemos incentivar e disseminar a prática esportiva no país, a fim de levar o esporte para todos. O espírito esportivo da Penalty em conjunto com a NBB representa a união, o jogar junto para conquistar objetivos”, conta Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty.
De acordo com Delano Franco, Presidente da Liga Nacional de Basquete, a ação em conjunto com a Penalty é de extrema importância para a modalidade, pois exalta dimensões do basquete que extrapolam as quadras.
“A Bola do Jogo evidencia o aspecto cultural do basquete. A modalidade é, na verdade, um estilo de vida, que envolve música, arte, moda e esporte. Fico feliz de a nossa parceria com a Penalty ser tão plural, abrangendo o fornecimento de bolas, de uniformes para nossos árbitros e ações engajamento com a comunidade basqueteira”, completa o presidente da LNB.
continua depois da publicidade
Dinâmica do concurso
O link para votação está disponível no site da Penalty. Na página do concurso, o público terá acesso as fotos de todas as bolas, bem como ao conceito de criação de cada arte. Apaixonados por basquete poderão votar em mais de uma equipe, sem limites de voto, até o dia 06 de janeiro de 2023, data de encerramento da votação. A ideia é mostrar que melhor do que chegar em 1º lugar, é trabalhar em conjunto para um objetivo maior.
As metas para as premiações serão divididas em 4 etapas: para atingir a meta 1, são necessários 3 mil votos, que dão direito a um kit básico de materiais esportivos Penalty; a meta 2 precisa de 7 mil votos para ser alcançada e fornece um kit intermediário de materiais esportivos da marca; já a meta 3 exige 20 mil votos e premia as instituições com um kit avançado; e, para finalizar, há a meta 4, que têm como proposta que todos os clubes alcancem a meta 3 de votação, neste caso, todas as instituições selecionadas receberão o kit avançado e materiais extras fornecidos pela Penalty.
“A meta 4 foi pensada para mostrar que o coletivo é muito importante para o esporte, que quanto mais nos apoiarmos e colaborarmos uns com os outros, mais resultados positivos teremos. Esperamos que tanto o público, quanto nossos parceiros entendam que nosso objetivo é transformar rivalidade em união, beneficiando a todos” finaliza Caixeta.