Abatedouro de frangos em Andradas sofre vazamento de amônia

O local foi evacuado totalmente e os funcionários ficaram guardando em uma área segura


O Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas foi acionado ontem, 27, por volta de 10h50, para ocorrência de vazamento de amônia em um abatedouro de frangos, na zona rural de Andradas.

Chegando ao local, os militares depararam com todos os funcionários já fora da empresa, visto que assim que houve o vazamento, o alarme de evacuação disparou.

continua depois da publicidade

O local foi evacuado totalmente e os funcionários ficaram guardando em uma área segura, contra a direção do vento e distante do vazamento.

A única vítima do fato, um homem de 46 anos, foi conduzido por terceiros ao pronto atendimento médico de Andradas, sendo logo liberado. Ele se encontrava próxima ao local no momento do vazamento gás.

No local, os militares devidamente equipados com equipamento de proteção respiratória (EPR) e equipamento de proteção individual (EPI), após a orientação de um funcionário, conseguiram fechar todas as válvulas, cessando o vazamento.

O local ficou aos cuidados do engenheiro de segurança responsável pela empresa, que foi orientado para que não houvesse expediente até a manutenção dos equipamentos.