Burocracia atrasa a compra de equipamentos para sala cirúrgica do CCZ

No local, já existe uma sala destinada a procedimentos cirúrgicos dos animais, porém, ainda não está cirurgicamente equipada

A Prefeitura respondeu um pedido de informações do vereador Claudiney Marques (PSDB) sobre a disponibilização de aparelhos na sala cirúrgica no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), bem como sobre adequação de baias destinadas a equinos.

No local, já existe uma sala destinada a procedimentos cirúrgicos dos animais, porém, ainda não está cirurgicamente equipada.

O processo licitatório para a aquisição de equipamentos já foi solicitado, e o pregão eletrônico para registro de preços marcado para o dia 13 de outubro foi adiado por questionamento de interessados em participar do processo.

continua depois da publicidade

Os equipamentos que serão adquiridos para o espaço são autoclave, foco cirúrgico, máquina de tosa, laringoscópio, leitor universal de microchip, aparelho para anestesia inalatória, balança digital, soprador e secador.

“O espaço também conta com baias destinadas a equinos que apresentem patologias e que, por isso, precisam desses espaços específicos, apartados dos demais. Essas baias, segundo informado, precisam de algumas obras para se adequarem corretamente”, disse o vereador.

O projeto já foi enviado à Secretaria de Obras. “Havendo êxito no pregão de registro de preços, os equipamentos serão adquiridos para montagem do centro cirúrgico para o início do seu funcionamento. As obras das baias de isolamento de animais de grande porte serão realizadas entre 2022 e 2023”, informou a Prefeitura.