Prefeitura contesta aumento de casos de Covid-19 divulgado pelo Estado
Prefeitura aponta que entre 30 de setembro e 7 de outubro houve apenas 15 novos casos
A Secretaria Municipal de Saúde informou que os dados publicados e divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde na sexta-feira, 7, estão divergentes dos informados pelo município.
De acordo com os dados oficiais publicados no Painel Covid-19, que a Prefeitura aponta que são os corretos, entre 30 de setembro e 7 de outubro, apenas 15 novos casos positivos de Covid-19 foram notificados em Poços de Caldas.
continua depois da publicidade
O setor de Vigilância Epidemiológica do município já está em contato com SES-MG para que as divergências sejam corrigidas.
A Vigilância Epidemiológica alimenta o painel diariamente desde o início da pandemia, prezando por transparência dos dados informados a população.
A Secretaria Municipal de Saúde destaca ainda que os casos de Covid-19 seguem baixos na cidade e a vacinação está disponível em 21 salas de vacina.
DIVERGÊNCIA
A SES-MG havia divulgado que no período entre 30 de setembro e 7 de outubro foram confirmados 9.179 novos casos da doença na região, com quatro mortes, o que seria o maior número de casos registrados durante uma semana em três meses.
As cidades que tiveram mais casos confirmados no período, segundo a SES-MG, foram Poços de Caldas (603), Pouso Alegre (505), Itajubá (484), Varginha (447), Passos (399), São Sebastião do Paraíso (326), Três Corações (311) e Alfenas (266). São estes os números divulgados pela SES que foram contestados pela Prefeitura de Poços.