Supermercados podem abrir no domingo e vender bebida alcoólica

Ao contrário de anos anteriores, em 2022 está liberada a venda no dia da eleição

A Associação Mineira de Supermercados (AMIS) informou que os supermercados podem funcionar normalmente em todo o Estado neste domingo, 2, data do primeiro turno das eleições.

O horário de funcionamento deverá ser o habitual de outros domingos, mas a decisão fica a cargo de cada empresa de forma autônoma.

Diferentemente do que sempre ocorreu em dias de eleições, o setor não terá restrições para venda de bebidas alcóolicas, conforme definiu o governo de Minas Gerais.

continua depois da publicidade

Em ofício, o secretário-geral do Estado de Minas Gerais, Marcel Dornas Beghini, informou que “não adotará medidas de restrição à comercialização e ao consumo de bebidas alcoólicas, durante as eleições gerais deste ano, marcadas para 2 de outubro, em primeiro turno, e 30 de outubro, na hipótese de segundo turno”.

Para que os funcionários possam trabalhar sem prejuízo do direito de votar, as empresas fazem escalas de forma que todos os trabalhadores tenham tempo suficiente para comparecer às urnas. O próprio horário de trabalho no setor, já favorece porque o segmento funciona em dois turnos.