Aos 95 anos, morre o radialista Compadre João
Falecimento aconteceu no sábado, 24
Faleceu no sábado, 24, João Teixeira de Andrade, conhecido popularmente por Compadre João. Natural de Caldas, Compadre João veio morar em Poços de Caldas em 1930.
Naquela época, trabalhou como engraxate, cobrador de ônibus e operador de cinema. Posteriormente, abriu uma loja de conserto e venda de rádios. Em 1964, começou a trabalhar como ajudante na Rádio Difusora. Naquele mesmo ano, iniciou a apresentação do programa “Rancho do Tangará”.
A audiência do Compadre João sempre foi uma das maiores e mais fiéis, principalmente na zona rural, e sempre foi utilizada por ele para a realização de ações sociais, como campanhas de arrecadação de alimentos para os asilos da cidade. Compadre João atuou no rádio poços-caldense por mais de 47 anos, de segunda a segunda, e tornou-se uma pessoa muito querida pela população.
Compadre João Já foi agraciado com o Título de Cidadão Poços-caldense e, em 2011, foi novamente lembrado pela Câmara Municipal, com o Diploma de Honra ao Mérito. O corpo foi velado no Velório Municipal e sepultado no Cemitério da Saudade, no domingo, 25.