Althaia e Prefeitura assinam protocolo de intenções

Empresa prevê investimento de R$ 100 milhões e criação de 230 vagas de emprego

Na sexta-feira, 23, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), assinou o Protocolo de Intenções para a instalação de mais uma empresa em Poços de Caldas: a Althaia S/A Indústria Farmacêutica, voltada para a produção de medicamentos genéricos, suplementos alimentares e produtos para a saúde.

O CEO da Althaia, Jairo Yamamoto, em sua apresentação destacou a importância da instalação da empresa na cidade.

continua depois da publicidade

“Agradecemos a parceria com Poços de Caldas e o Estado de Minas Gerais para encontrarmos uma cidade tão preparada para receber esse investimento. Além de estar em uma ótima localização, a cidade é turística e com facilidade de negociações. Com certeza essa parceria trará muitos projetos futuros”, disse.

PLANTA FABRIL
O projeto apresentado para Poços de Caldas, conta com a planta fabril de medicamentos e suplementos alimentares com pesagem, fabricação, embalagem e almoxarifados.

A elaboração do projeto executivo e conceitual deve começar nos primeiros meses, as aprovações sanitárias e obra civil terá início das operações daqui 2 anos, onde serão investidos inicialmente cerca de 100 milhões e com a geração de mais de 230 empregos diretos e indiretos.

Após instalada, a planta Poços de Caldas pode se tornar a matriz industrial principal e como contrapartida destinará até R$ 1.000.000,00 aproximadamente, em medicamentos do portfólio da Althaia, à Secretaria Municipal de Saúde.

A instalação da indústria na cidade proporcionará também a destinação de 30% da verba do Instituto Althaia para que a Prefeitura possa alocar, exclusivamente, em projetos do próprio município no desenvolvimento de projetos sociais ligados, dentre outros, ao esporte e a educação. Também serão doados ao município medicamentos e suplementos com vencimento curto.