Receita Federal empossa novo delegado regional

Delegacia de Varginha responde por 158 municípios do Sul de Minas

Nesta quarta-feira, 21, o auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil Eduardo Antônio Costa tomou posse como delegado da Receita Federal em Varginha.

A cerimônia  foi realizada no auditório da Delegacia da Receita Federal em Varginha e contou com a presença do superintendente da Receita Federal em Minas Gerais, auditor-fiscal Mário José Dehon São Thiago Santiago, do superintendente adjunto, auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro (delegado anterior da DRF/Varginha), do delegado adjunto de Varginha, auditor-fiscal Henrique Viegas Cunha, e de demais autoridades locais.

continua depois da publicidade

QUEM É QUEM
O auditor-fiscal Eduardo Antônio Costa iniciou sua carreira de servidor público federal em 2002 na Controladoria Geral da União (CGU), em Belo Horizonte, no cargo de Analista de Finanças e Controle, por meio de concurso público. ]

Em 2003, ingressou na Gerência Executiva do INSS em Ijuí (RS), no cargo de Auditor Fiscal da Previdência Social, passando pela Gerência Executiva em Poços de Caldas e depois na Delegacia da Receita Previdenciária em Varginha até 2007, quando houve a unificação da Receita Previdenciária com a Receita Federal.

Na Delegacia da Receita Federal em Varginha, exerceu a função de Chefe da Fiscalização e foi Delegado Adjunto entre 2017 e 2020. Em 2021 assumiu como Delegado da Receita Federal em Uberlândia e agora retorna a Varginha, como Delegado do Sul de Minas.

A área de atuação da Delegacia da Receita Federal no Sul de Minas é de 158 municípios. E a ela estão vinculadas 10 agências situadas nos municípios de Alfenas, Campo Belo, Guaxupé, Itajubá, Lavras, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São Lourenço e São Sebastião do Paraíso.