Pautando 15/09/22

Na coluna Pautando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

DIPLOMACIA
No encontro realizado no Palace Hotel para receber Alexandre Kalil (PSD) e Geraldo Alckmin (PSB), quem esteve presente foi o presidente do PSDB em Poços, Nilton Gomes Junqueira. Segundo ele, o objetivo da presença foi enviar a Alckmin uma saudação de Carlos Mosconi (PSDB), afinal, até pouco tempo atrás, o ex-governador de São Paulo era filiado ao PSDB e consequentemente, companheiro de legenda de Mosconi.

CONTRATEMPO
O encontro, que estava marcado para às 9h, atrasou cerca de uma hora para começar. O atraso aconteceu por um motivo dos mais improváveis: o pneu do avião furou, o que prejudicou o pouso no horário previsto.

continua depois da publicidade

PROXIMIDADE
Apesar de Lula não ter vindo no encontro, os candidatos dos partidos coligados que marcaram presença não tiveram do que reclamar: além de terem a oportunidade de virem na van, conseguiram fazer inúmeros registros junto a Alckmin e Kalil, desde o Aeroporto até o Palace Hotel. Muitos destes registros, inclusive, já estão nas redes sociais dos candidatos.

BEM NA FOTO
Mais discreto nos registros fotográficos, o candidato a deputado federal Diney Lenon (PT) nem precisou se esforçar para aparecer. Sentado atrás de Kalil e Alckmin, enquanto permaneceu naquele lugar, foi registrado a todo momento pelas câmeras, especialmente da EPTV/G1.

AÉCIO
O candidato a deputado federal e ex-governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), esteve ontem de manhã, 14, no programa Papo Sob Medida, na Master Web Rádio. No fim da entrevista, o apresentador Silas Lafaiete perguntou a Aécio se era verdade que o pai dele, Aécio Cunha, dizia que antes, era conhecido como genro de Tancredo Neves, depois ficou conhecido como pai de Aécio Neves, destacando que quem lhe contou isso foi o ex-deputado estadual Sebastião Pinheiro Chagas. Aécio riu da história e confirmou que ele foi um grande amigo do seu pai.

APOIO
O diretor do DMAE, Paulinho Courominas, e o secretário de Governo, Paulo Ney de Castro Jr., entram em férias, o primeiro até 3 de outubro e o segundo até 30 de setembro. Serão substituídos, respectivamente, por Mauricio Kato da Silva e Péterson Luis de Lima. Ambos vão se juntar aos esforços da candidatura a deputado federal de Celso Donato (PSD) nesta reta final de campanha.

* Diretor do Jornal da Cidade