Farmacêuticas utilizam Approved Email como estratégia
O Approved Email é uma ferramenta para farmacêuticas e empresas healthcare que desejam construir jornadas de relacionamento com clientes HCPs, isso porque ele permite vincular diferentes canais de conteúdos existentes e mapear o comportamento daquele lead.
Geralmente, o conteúdo do Approved Email é fornecido via CRM da empresa ou por ferramentas, como a Veeva CRM Approved Email, que garantem mais agilidade aos representantes na criação e no disparo dos conteúdos de nutrição do relacionamento com a base.
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Por que utilizar o Approved Email nas estratégias de healthcare?
Apesar do crescente número de canais digitais possíveis para se fazer comunicação com HCPs, o Approved Email possibilita a criação de um relacionamento mais próximo com a base de profissionais de saúde. Isso porque o disparo é feito de um para um (o chamado 1:1 ou 1 to 1), garantindo personalização, proximidade e exclusividade a cada envio.
No Approved Email diferentes conteúdos podem ser abordados. No entanto, precisa ser feito da maneira certa, respeitando todas as regras de compliance da empresa, LGPD, regulamentações da ANVISA e políticas de publicidade para divulgação de medicamentos.
Os Approved Email podem ser usados em comunicações de:
- Lembretes de compromissos ou eventos;
- Conteúdos direcionados a ouvir sugestões dos profissionais;
- Divulgação de estudos científicos atualizados;
- Novidades da empresa;
- Nutrição do relacionamento;
- Material promocional;
- Comunicados.
Vantagens do Approved Email
Os Approved Emails podem promover às equipes de força de vendas de empresas:
– Resultados mais altos: as taxas de cliques dos Approved Emails tendem a ser 92% mais altas em comparação com a média de e-mails em massa. Isso porque, como citado acima, o conteúdo é feito para deixar o relacionamento mais próximo;
– Melhora da produtividade: como plataformas tipo Veeva CRM Approved Email fornecem templates de conteúdos e todo o material é pré-aprovado e fornecido em formato profissional, os representantes conseguem otimizar o tempo para focar em estratégias que gerem engajamento mútuo;
– Mais engajamento com os HCPs: como os conteúdos podem ser personalizados, os representantes conseguem adequá-los ao perfil de cada profissional, deixando o relacionamento mais próximo, o que pode potencializar as interações.
– Para fazer com que o Approved Email seja bem construído e gere resultados, empresas de healthcare buscam agências que tenham domínio sobre o assunto e o segmento. Ou seja, uma agência que seja especialista em cuidados para a vida e em estratégias para e-mails 1:1.
– Uma das formas de confirmar esse domínio é verificar se a agência é certificada em Veeva CRM Approved Email, conferindo a lista de agências parceiras Veeva.