Feira de Moda Íntima de Monte Belo começa nesta sexta
O evento irá reunir 16 expositores para apresentar as tendências da coleção primavera/verão
A 4ª edição da Feira de Moda Íntima de Monte Belo (Feammi), que será realizada entre sexta-feira, 9, e domingo, 11, das 10h às 20h, reforça o potencial da cidade como polo de confecção de lingeries do Sul de Minas.
O evento, que acontece no Clube Cascata (Rua Teodomiro Aquino, 664 – Bairro Santa Rita), irá reunir 16 expositores para apresentar as tendências da coleção primavera/verão tanto na exposição dos produtos quanto nos desfiles previstos. A entrada é gratuita.
A presidente da Associação Montebelense de Moda Íntima (AMMI), Valéria Silva, destaca que a expectativa é de crescimento em torno de 20% nas vendas em relação às duas últimas edições, realizadas no formato on-line.
continua depois da publicidade
“Retomar esse corpo-a-corpo, aliando compras no atacado e varejo, e fazer contatos para negócios futuros é muito produtivo. Escolhemos um local maior e aumentamos o número de estandes, por isso, acreditamos em resultados ainda mais expressivos,” explica.
Sueli Maria Oliveira Urbano é proprietária de uma confecção há 16 anos, com produção média atual de 25 mil peças por mês, entre lingeries, fitness, moda praia, moda íntima masculina, plus size e pijamas.
“Acredito que terei um volume de venda satisfatório, além de promover a marca e os produtos para novos clientes. Divulgar Monte Belo como um novo e potente polo de moda íntima beneficia todas as fabricantes”, ressalta.
Esta é a quarta vez que a empresária Ana Paula Fidélis participa do evento e aposta na criatividade para atrair o público.
“A nova coleção é inspirada na boneca Barbie, por isso, terei no estande uma caixa de boneca gigante, com dois metros de altura por um de largura, para oferecer um espaço instagramável onde as clientes possam tirar fotos e, principalmente, divulgar nas redes sociais”, explica.
continua depois da publicidade
A Feammi é realizada pela Associação Montebelense de Moda Íntima (AMMI), Sebrae Minas e tem o apoio da Prefeitura de Monte Belo.
Polo de confecção
Monte Belo tem cerca de 120 empresas, entre confecções e lojas, que geram mais de dois mil empregos na zona urbana e rural.
A maioria dos empreendimentos é liderada por mulheres, que antes só tinham a opção de trabalhar nas lavouras do município e, hoje, podem exercer outras atividades como costura, vendas ou gestão do negócio.