Bastidores 06/09/22
O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas e região.
CONTAGEM REGRESSIVA
Embora muitos digam que a campanha eleitoral apenas começou, o fato é que na verdade ela já está na reta final. Diferentemente do pleito de 2020, que aconteceu em meio a uma pandemia, neste ano as ruas parecem estar mais agitadas. Entre os candidatos de Poços de Caldas a federal, ao menos três nomes mostram ter um trabalho mais perceptível no que diz respeito à militância: Yula Merola (Avante), Celso Donato (PSD) e Ulisses Guimarães Borges (MDB).
ALIÁS…
Por falar no candidato governista, Celso Donato disse em seu discurso durante a inauguração de seu comitê eleitoral que sua candidatura é a mais viável entre os candidatos a federal de Poços de Caldas. Mais uma “liberdade poética” de sua equipe de campanha, a mesma que insiste em chamar o Centro Oncológico de Hospital do Câncer. Afinal, todos sabem que o PSD é um dos partidos com o quociente eleitoral mais alto em Minas Gerais. A última cadeira da sigla, por sinal, deve ser conquistada com 80 mil votos.
continua depois da publicidade
CONVITE
Já Ulisses Borges divulgou um convite para a inauguração do seu comitê em Poços de Caldas no próximo sábado. De acordo com o material, o evento contará com a presença de Romeu Zema (Novo). O problema é que faltou combinar com o governador. Zema não comparecerá, como não compareceu até hoje a qualquer inauguração de comitê em Minas Gerais.
CLIMÃO
A campanha de um candidato a deputado federal de Poços de Caldas não vai nada bem. O clima é ruim, os cabos eleitorais se mostram insatisfeitos e seu candidato a estadual ameaça desistir a cada divergência que surge. Entre as reclamações, está a total falta de comando. Uma das coordenadoras, inclusive, teria sido agredida por um dos cabos eleitorais na semana passada. Para uma fonte bem-informada dos bastidores, a campanha estaria muito parecida com a do transatlântico Titanic.
SANTINHO
Chamou a atenção dos eleitores mais atentos a ausência do candidato a senador Alexandre Silveira (PSD) do material de campanha de alguns petistas, entre eles, da federal Ciça (PT).
CLIMA QUENTE
Eduardo Bolsonaro chama brasileiros armados para serem voluntários de Jair Bolsonaro. “Você comprou arma legal? Tem clube de tiro ou frequenta algum? Então você tem que se transformar num voluntário de Bolsonaro. Peça ao seu candidato adesivos e santinhos do presidente”, postou.