Morre o músico Danilo Schultz
Artista faleceu antes de realizar o sonho de lançar o primeiro disco
Faleceu ontem pela manhã, 17, o músico local Danilo Schultz, 36. Dan, como era conhecido pelos amigos, passou mal na noite de terça-feira, 16, foi atendido na Santa Casa de Poços de Caldas, mas não resistiu.
O músico lutava contra um câncer no rim esquerdo desde 2011. Apesar de ter passado por uma cirurgia para retirada do tumor, a doença se agravou, o que fez com que a carreira tivesse que ser deixada de lado. Em 2013, Dan enfrentou mais um procedimento cirúrgico, para retirada de resquícios do tumor da primeira intervenção.
No ano passado, o músico foi diagnosticado com metastase óssea. Ao mesmo tempo em que lutava contra o avanço do câncer, Dan também batalhava para gravar o seu primeiro CD. Para ajudar na arrecadação de amigos, a campanha virtual “O que você faria em seu último dia?” foi criada na internet e obteve grande sucesso.
A estimativa inicial de R$ 8 mil foi superada e bateu em cerca de R$ 15 mil. A pré-produção do disco está concluída, com 13 composições inéditas. O corpo do músico foi velado no Velório Municipal.
QUEM É QUEM
Dan era violonista e chegou a fazer parcerias com artistas e compositores como a cantora portuguesa Susana Travassos, o compositor paulista Thomaz Panza, o pianista mineiro Rafa Castro, a cantora Ana Luiza e o pianista Luis Felipe Gama.