Remake americano da comédia soviética “Ironia do Destino” ganha trailer

Longa original de Eldar Riazanov é um clássico do fim de ano na Rússia

O primeiro trailer do remake norte-americano da comédia romântica de Eldar Riazanov “Ironia do Destino” acaba de chegar à internet, estrelando Emma Roberts (“American Horror Story”) e Thomas Mann (da série “Fargo”) nos papéis principais.

A adaptação de Hollywood, com o título de “About Fate” (ainda sem tradução oficial em português), foi dirigida pelo russo Marius Vaisber e, segundo ele, traz uma série de elementos adaptados da produção original.

continua depois da publicidade

A história é um conto romântico de duas almas solitárias, cada uma infeliz à sua maneira, e aparentemente inconscientes do fato de que o amor verdadeiro existe. O destino, no entanto, os une durante uma noite selvagem de Ano Novo.

As filmagens foram feitas em Boston ao longo de 2021. Além de Roberts e Mann, o filme conta com Garret Hedlund (“Tron: O Legado”) e Britt Robertson (“Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada É Impossível”) em papéis de destaque.

O longa tem estreia prevista para o dia 9 de setembro nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de lançamento nas salas de cinema do Brasil.

“Esqueceram de mim” russo
Lançado em 1976, “Ironia do Destino” é considerado até hoje o principal filme da véspera de Ano Novo na Rússia – algo como “Esqueceram de mim” para o Natal nos Estados Unidos, ou o (antigo) especial de Roberto Carlos no Brasil.

A história original gira em torno de um homem que, depois de se divertir com seus amigos em uma “bania” (tradicional sauna russa) na véspera de Ano Novo, entra por engano em um avião e vai parar em outra cidade, no apartamento de outra pessoa, mas que se parece muito com o seu – o que é, de fato, um comentário satírico sobre o estilo de construção da época, com seus intermináveis ​​blocos residenciais.

Ali, ele descobre que o seu suposto apartamento pertence a uma jovem encantadora chamada Nadya, que está passando por uma crise existencial às vésperas do casamento.

Material produzido pelo projeto Russia Beyond, com autorização para o Jornal da Cidade. Confira aqui o link original.