Clubinho da Turma da Mônica ficará em definitivo em Poços de Caldas

Estrutura foi utilizada nas gravações da série

Foi doada a Poços de Caldas toda a estrutura utilizada para as gravações da série “Turma da Mônica”, produzida pela Doadora, instalada no Parque Municipal Antônio Molinari em caráter irretratável e irrevogável pela Biônica Audiovisual Ltda.

Depois do sucesso nos cinemas de todo o país, com Turma da Mônica Laços (2019) e Turma da Mônica Lições (2021), a turminha mais querida dos gibis retornou ao audiovisual com a série em oito capítulos.

continua depois da publicidade

Mais uma vez, Poços de Caldas foi o Bairro do Limoeiro, o local onde se passam as histórias da Turma da Mônica.

O Parque Municipal Antônio Molinari, que abriga o Clube da Turma, fundamental no enredo, foi reproduzido no local.

As gravações aconteceram nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. Além do parque, as gravações aconteceram na quadra da Caldense e no Parque José Affonso Junqueira.

A trama mostra a chegada de Carminha Frufru ao bairro do Limoeiro e a sabotagem de sua festa. Mônica e o restante da turminha, se tornam suspeitos e precisam decifrar o mistério.

continua depois da publicidade



ATOR DE POÇOS

Fazendo parte da turminha mais querida do Brasil, o ator Lucas Infante, de 15 anos, de Poços de Caldas, é o personagem Humberto, amigo de Cebolinha, que vive grandes momentos na trama. Além do jovem talento, atores e atrizes locais estão no elenco de apoio e participação.

Nando Gonçalves atuou na coordenação de figuração, a atriz e diretora teatral Bia Câmara também atuou na produção de frente, local e de locação na série.

Lucas Ferrari (figurino), Wellington Bravo (estagiário de câmeras) e Bruna Marques (assistente de figuração), foram outros profissionais de Poços envolvidos na produção da série.

Agora, a equipe da Secretária Municipal de Turismo vai organizar a logística de visitação. Todos vão poder passar por dentro da casa, conhecer o local e se divertir.