Morre Leandro Marras, proprietário do Ultravisão Cinemas

Empresário era um dos filhos do empreendedor Eduardo Luciano Marras

Morreu ontem à noite, 8, aos 50 anos, o empresário Leandro Tullio Marras, proprietário do Ultravisão Cinemas. Recentemente, Leandro passava por problemas de saúde.

Leandro Marras era filho do saudoso Eduardo Luciano Marras, falecido em 1981, imigrante italiano que saiu de Turim, na Itália, passando por vários países antes de se estabelecer em definitivo em Poços de Caldas.

continua depois da publicidade

“Sr. Marras”, como era conhecido, foi o primeiro empreendedor a trazer e importar para o Brasil as primeiras máquinas de fliperama e arcades americanos, onde montou lojas no Rio de Janeiro e em Poços de Caldas, sendo a primeira inaugurada na década de 1940, no Palace Hotel.

Depois do lançamento do Cine Vogue, do Cine São Luiz e do Cine Teatro Alumínio, “Sr. Marras” inaugurou em 1979 o seu projeto mais ousado e dispendioso, que consumiu 10 anos de construção e na época da inauguração, fora tido como um dos maiores, melhores e mais modernos cinemas do Brasil: o Cine Teatro Ultravisão.

continua depois da publicidade

Com a morte de “Sr. Marras”, a família continuou a administrar os empreendimentos voltados à diversão, cultura e lazer na cidade.

Coube ao empresário Leandro Tullio Marras a gestão do Ultravisão Cinemas, um dos melhores complexos de cinema do Estado e considerado um dos melhores do país na categoria “cinema de rua”, por conta do espaço físico e tecnologia disponibilizada para a exibição de filmes.

O sepultamento de Leandro Tullio Marras será nesta terça-feira, 9, no Cemitério da Saudade. Ele era solteiro e não tinha filhos.