Pautando 30/07/22
Na coluna Pautando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
LINHAS DE ÔNIBUS
Em decisões publicadas nesta sexta-feira, 29, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) atendeu a pedidos da Viação Santa Cruz, sendo que um deles impacta diretamente Poços de Caldas. A partir de 10 de outubro deste ano, a Viação Santa Cruz estará autorizada a paralisar as linhas das cidades paulistas de São José do Rio Preto, Araraquara, Catanduva, São Carlos e Pirassununga para as cidades mineiras de Poços de Caldas, Pouso Alegre, Caxambu e Juiz de Fora.
CONSELHO DE SAÚDE 1
O Conselho Municipal de Saúde aprovou três resoluções em plenária realizada no dia 18 de julho. A primeira é um convênio com a Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (ADEFIP) para reforma e ampliação da sede, no valor de R$ 250. mil, oriundos de emenda parlamentar para o incremento temporário da Média e Alta Complexidade.
continua depois da publicidade
CONSELHO DE SAÚDE 2
A segunda é uma readequação na verba proposta do Ministério da Saúde ao Hospital Municipal Margarita Morales para a compra de equipamentos para a unidade.
CONSELHO DE SAÚDE 3
A terceira é a rejeição a uma denúncia de conflito de interesses feita contra o servidor municipal João Carlos Naldoni. O CMS considerou “a análise das leis que embasaram a referida denúncia e a precariedade das provas trazidas a este Conselho”, concluíndo pela inexistência de conflitos de interesse.
VISTORIAS
Segundo resposta da Prefeitura a pedido de informações do vereador Ricardo Sabino (PSDB), a última vez que ocorreu uma análise das pontes e estruturas que canalizam os rios e córregos centrais foi em 2017, através de uma empresa contratadas. Já em 2021, aconteceu uma vistoria técnica na tubulação da avenida Francisco Salles, porém sem elaboração de relatório técnico. Desta maneira, não há no momento relatório técnico atualizado. A Prefeitura informou que há um plano para elaboração de vistorias e laudos técnicos no período de 2022/2023, que irá contemplar pontes e tubulações da área central da cidade, mas sem especificar um prazo exato.