Prefeitura define regras de segurança para apresentação da Esquadrilha da Fumaça
Na apresentação, está proibida a entrada de garrafas de vidro, latas de alumínio e materiais perfurocortantes
Foi publicado decreto no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira, 22, com medidas de segurança para a apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Poços de Caldas.
Na apresentação, está proibida a entrada de garrafas de vidro, latas de alumínio e materiais perfurocortantes em geral.
Também fica proibido a prática de esportes aéreos em um raio de 10 quilômetros ao redor do Aeroporto Municipal, bem como a utilização da rampa de voo livre, na serra de São Domingos, para a prática de esportes.
continua depois da publicidade
A medida foi tomada com objetivo principal em zelar pela segurança de todos os frequentadores e também daqueles que estarão trabalhando durante a apresentação.
Foi uma exigência por parte da Força Aérea Brasileira, estabelecida pelo regulamento da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), como medida segurança e procedimentos de emergência.
Um plano de emergência aeronáutica também foi realizado juntamente com o Corpo de Bombeiros.
Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Social participaram da organização e segurança para o evento.
A Guarda Civil Municipal, também estará com seu efetivo intensificado, durante a apresentação e realizará a fiscalização sobre os materiais proibidos via decreto.
continua depois da publicidade
O EVENTO
O evento acontece no Aeroporto e contará com a participação dos sete aviões A-29 Super Tucano da Força Aérea Brasileira. A demonstração começará às 15h30, com previsão de 45 minutos de show no céu.
A recomendação é de que o público chegue com antecedência. As pessoas poderão observar as manobras posicionando-se dentro do aeroporto local e também no Parque Ecológico da Zona Sul, que estará recebendo atrações do Julho Fest, de 11h até às 18h.
Os portões do Aeroporto abrem a partir de 10h e as atrações terão início a partir do meio-dia, com som mecânico, stands com seis cervejarias locais e praça de alimentação a cargo do aeroclube.
O trânsito será coordenado pelos agentes de trânsito municipais e apoio da GCM e PM. Quando o estacionamento regular nas vias estiver lotado, o acesso será fechado para carros, sendo permitido apenas o acesso a pé ao local.