Projeto Start Gerdau tem vagas para capacitação gratuita em programação e administração
Inscrições em Minas foram prorrogadas até sexta-feira
Ingressar no mercado de trabalho é um desafio, especialmente para aqueles que não têm formação ou cursos de especialização.
No último ano, o número de desempregados na faixa etária entre 18 e 24 anos alcançou o maior índice desde 2012, segundo dados recentes da PNAD Contínua publicados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Para tentar atenuar esse cenário, o Projeto Start Gerdau está com vagas abertas para jovens moradores do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, que estejam cursando ou que já concluíram o Ensino Médio. Apoiado pelo Instituto Ser +, o Projeto Start, visa promover a formação pessoal e profissional de jovens em situação de vulnerabilidade social.
continua depois da publicidade
A jornada educativa da formação é composta por 300 horas de aprendizado, focadas em habilidades interpessoais, raciocínio lógico, áreas administrativas e programação básica.
A metodologia do curso é do Instituto Ser +, que foca na educação integral e no desenvolvimento pessoal, social e profissional dos jovens, para que possam ser protagonistas de suas trajetórias.
Mais de 800 jovens já foram impactados pelo Projeto Start. As inscrições foram prorrogadas em Minas Gerais até sexta-feira, 22.
Benefícios
Além do conhecimento, os estudantes terão direito à kit pedagógico, plano odontológico e bolsas de estudos de 50% na Universidade São Judas Tadeu, após a conclusão do curso. Para a turma do Rio de Janeiro também será oferecido vale-transporte.
O link de inscrição para Minas pode ser acessado aqui.