Teleférico volta a funcionar, mas ainda não está disponível ao público
Atração ainda passa por testes e ajustes antes do retorno definitivo
Conforme anúncio realizado neste ano, o Teleférico de Poços de Caldas voltou a funcionar a partir de sexta-feira, 1º, no entanto, ainda não estará disponível ao público.
Uma força tarefa foi desenvolvida por parte da Prefeitura, com objetivo no retorno do funcionamento deste importante equipamento turístico do município.
continua depois da publicidade
Recentemente, inspeções foram promovidas com objetivo em reafirmar a segurança de todo o equipamento. As cabines estão passando por reforma completa, assim como os pendurais, e o maquinário foi todo trocado com objetivo na modernização do sistema utilizado no Teleférico.
MELHORIAS
Com enfoque em poder entregar um espaço ainda melhor, várias benfeitorias que ainda estão em andamento foram promovidas.
Novos banheiros estão sendo construídos, a estrutura para o público está sendo reformada, nova estrutura de bilheteria, ou seja, uma revitalização completa para bem atender o público e potencializar este grande atrativo para todo o país. Por enquanto o Teleférico não está aberto ao público mas em breve, será retornado.
“Quando iniciamos as ações, descobrimos que muitas intervenções que não estavam previstas precisavam ser feitas, e não seria justo abrir para o público o espaço, sem esta revitalização. O Teleférico já está funcionando, mas vamos entregar ele como novo, para que todos possam usufruir com estrutura completamente revitalizada, novos equipamentos, melhorias nas estações, cabines, enfim, muito melhor do que quando estava em operação”, comentou o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB).
continua depois da publicidade
TESTES
Enquanto todos os detalhes finais são realizados, as equipes também realizam os últimos testes de segurança para que em breve o público possa ser recebido.
“Cerca de 170 pessoas estiveram mobilizadas para este trabalho de recuperação e reforma do Teleférico de Poços. Agora só faltam alguns detalhes para o equipamento possa ser novamente aberto ao público e com condições muito melhores até mesmo de quando foi inaugurado”, disse o diretor de Turismo, Israel de Souza.