Morre o produtor rural Luciano Affonso Junqueira

Figura carismática e simpática, a morte de Luciano Affonso Junqueira causou grande surpresa e comoção

Morreu no final da tarde de ontem, 13, em Poços de Caldas, o produtor rural Luciano Affonso Junqueira, 61, por conta de um infarto em decorrência da Covid-19.

Luciano estava em casa se recuperando da doença, quando começou a sentir-se mal. Uma ambulância do SAMU foi acionada, mas antes de chegar ao hospital, ele sofreu um infarto.

continua depois da publicidade

Figura carismática e simpática, a morte de Luciano Affonso Junqueira causou grande surpresa e comoção logo que a informação se espalhou, ainda na noite de segunda-feira.

Durante muitos anos, Luciano Affonso Junqueira trabalhou na propriedade rural da família. Nos últimos tempos, já aposentado da atividade rural, dedicava-se a colecionar peças de antiguidade.

Na política, era filiado ao PSDB e atuou na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) na gestão do prefeito Sebastião Navarro Vieira Filho (2005-2008).

continua depois da publicidade

Católico fervoroso, Luciano Affonso Junqueira era um dos grandes incentivadores das tradições alusivas à festa de São Benedito em Poços de Caldas, além de ter atuação em várias outras atividades católicas na cidade.

Por conta da Covid-19, não houve velório e o corpo foi sepultado às 9h desta terça-feira, 14, no Cemitério da Saudade. Luciano deixa a esposa Waldisa e as filhas Luciana, Beatriz e Marina e um neto.