Allcom adquire parcialmente empresa de software focada em IOT
A Allcom Telecom acaba de concluir a aquisição da Sitacom, uma das pioneiras em comercializar software como serviço (SaaS-Software as a Service) com foco no mercado de Internet das Coisas (Iot) e Machine to Machine (M2M).
O investimento é importante para a sua estratégia contínua de capturar participação nestes mercados, em rápida expansão.
continua depois da publicidade
Fundada em 2019, a Sitacom iniciou atendendo especificamente o mercado de segurança veicular e monitoramento de ativos, desenvolvendo sistemas inteligentes para empresas de rastreamento e monitoramento no Brasil.
Com o tempo e com o aumento expressivo de soluções de Internet das Coisas no país, passa a atender diversos tipos de empresas que necessitam de sistemas para gerenciar dispositivos M2M/IoT.
Com a entrada da Allcom Telecom na sociedade, que adquiriu parcialmente a empresa, a nova companhia se chamará SITALLCOM e, por meio de suas soluções, as empresas podem conectar indústrias, veículos, ativos, cargas, e dispositivos IoT usando tecnologia celular, LPWA, satélite, radiofrequência ou outro meio de comunicação sem fio.
Ao alavancar a oferta combinada, a empresa será capaz de criar novos serviços de valor agregado para seus clientes, aumentando a receita das empresas e melhorando o retorno sobre o investimento.
A presença da Allcom no Brasil e América Latina e o relacionamento de longa data que possui com os principais provedores de serviços e equipamentos nacionais e internacionais, clientes e parceiros, também ajudarão a acelerar a expansão da Sitallcom no ecossistema de internet das coisas e monitoramento de ativos, mercado este que é bem dinâmico e complexo.
A Sitallcom opera de forma independente dentro do grupo Allcom International, aproveitando o momento atual do mercado, já que o segmento de IoT está em pleno crescimento e aumentando a necessidade de serviços avançados de conectividade no âmbito empresarial.
continua depois da publicidade
“Estou muito feliz em dar as boas-vindas à Sitallcom. Com as soluções líderes de mercado que eles possuem, fortaleceremos a nossa oferta de Serviços de Valor Agregado e daremos um passo importante para liderar a próxima onda de transformação das soluções de internet das coisas e machine to machine gerando cada vez mais eficiência operacional e principalmente aumento da produtividade para nossos clientes e parceiros. Essa é uma boa notícia para os nossos clientes, pois os ajudaremos a acelerar seus retornos sobre os investimentos”, disse Luiz Apolinario, COO da Allcom Telecom.
Segundo a consultoria McKinsey, o potencial impacto socioeconômico da Internet das Coisas na produtividade da economia brasileira e no aprimoramento de serviços públicos foi estimado em até US$ 200 bilhões(praticamente o equivalente a 10% do PIB nacional em 2016) considerando a utilização em diversos segmentos da economia descritos no plano do governo até 2025.