Quatro pessoas morrem em acidente entre Caldas e Poços de Caldas
Um acidente automobilístico na BR-459, no trecho entre Caldas e Poços de Caldas, deixou quatro pessoas mortas.
Por volta de 23h de domingo, 22, o Corpo de Bombeiros foi acionado após uma colisão frontal entre um Fiat Linea com três ocupantes (uma vítima fatal e duas vítimas encaminhadas ao hospital) e um GM Astra com seis ocupantes (três vítimas fatais e três vítimas conduzidas ao hospital).
continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o GM Astra, que voltava da Festa de Santa Rita de Caldas para Poços de Caldas, ao realizar uma ultrapassagem em local proibido, colidiu frontalmente contra o veículo Fiat Linea, que seguia em sentido contrário.
Havia vazamento de combustível do veículo, ocasionando risco de incêndio. Quando os bombeiros chegaram, já se encontravam no local realizando os primeiros socorros, duas ambulâncias do SAMU, uma viatura da PRF e uma viatura da Polícia Militar. Uma terceira unidade do SAMU chegou em seguida. O trânsito já se encontrava bloqueado e o local estava sendo isolado pela PM.
Um ocupante do Fiat Linea estava fora do carro em estado grave, sendo atendido pelo SAMU. Os outros dois ocupantes deste carro já estavam no interior de uma ambulância do SAMU.
No interior do veículo Astra, haviam inicialmente seis vítimas. Um ocupante já estava fora do veículo, em situação estável, sendo atendido por populares. Uma criança já havia sido transportada para a Santa Casa de Poços de Caldas pelo SAMU de Caldas.
As demais vítimas estavam presas às ferragens, sendo que três ocupantes que estavam nos bancos da frente não apresentavam pulso nem respiração aparente. A outra vítima estava presa no banco traseiro.
continua depois da publicidade
Ela estava em estado grave, respirando com dificuldades e com pulso carotídeo fraco. O atendimento desta vítima foi priorizado pelas guarnições do Corpo de Bombeiros, sendo a primeira a ser retirada das ferragens.
Quando o médico do SAMU chegou, constatou imediatamente o óbito dos três ocupantes dos bancos da frente e atendeu a vítima que estava presa, entubando-a e levando para o interior da ambulância.
Todas as vítimas vivas foram conduzidas por unidades do SAMU. Em seguida, os bombeiros desencarceraram os corpos presos às ferragens do veículo Astra.
Após a realização da perícia pela Polícia Civil, remoção dos corpos pelo Serviço Funerário Municipal e remoção dos veículos, os militares lavaram a pista e aplicaram serragem para mitigar o risco de derrapagem.