Vereadores apontam problemas de compactação na Marechal
Jonei Eiras e Lical foram até o local conferir as obras de pavimentação
Recentemente, os vereadores Jonei Eiras (PSDB) e Luís Carlos Pena e Silva (PTB), apresentaram pedido de informações ao Executivo sobre a colocação de nova camada asfáltica na rua Marechal Deodoro, no Centro de Poços de Caldas.
Segundo os parlamentares, o objetivo do questionamento é saber se foi feita a compactação correta do asfalto nas laterais da via, uma vez que, se aplicado de forma inadequada, poderá causar transtornos a curto prazo. Os vereadores têm acompanhado as intervenções realizadas na Marechal Deodoro desde o início das obras. De acordo com o vereador Jonei, a fiscalização do trabalho foi uma questão levantada pela comunidade, em especial comerciantes daquela região.
“A Câmara recebeu inúmeras reivindicações nesse sentido e os vereadores procuraram encaminhar os pedidos ao Executivo. Agora, com relação ao asfalto, a nossa preocupação é com as laterais da via. Em uma última visita ao local, percebemos alguns problemas de compactação e o objetivo do requerimento é esclarecer essas dúvidas”, declarou.
O vereador Lical, também atento às obras realizadas na cidade, destacou que um dos questionamentos feitos à Prefeitura foi sobre a realização de ensaios físicos de compactação do solo na Marechal para aplicação da nova camada asfáltica. “Nossa intenção é saber se o asfaltamento nas laterais da via foi feito em conformidade com as técnicas de compactação, uma vez que podemos ter problemas caso não tenham sido adotadas as medidas corretas.
A obra da Marechal foi bastante discutida e o que desejamos é que ela atenda às necessidades da população”, afirmou. O requerimento apresentado pelos vereadores foi aprovado por unanimidade e eles aguardam resposta do Executivo sobre o tema.