Comissão da Fearpo avalia artesãos inscritos

Processo está previsto para terminar nesta sexta-feira

A comissão técnica consultiva da Fearpo, feira de artesanato que funciona na praça Dom Pedro II (praça dos Macacos), em Poços de Caldas, retomou a avaliação dos inscritos para as 80 vagas existentes no local.

A avaliação segue edital lançado pela Secretaria Municipal de Turismo, em observância à Lei 8.532, de 28 de abril de 2009. Para o edital de preenchimento de vagas, foram realizadas 215 inscrições. Por meio dos telefones mencionados na ficha de inscrição, todos foram chamados para a avaliação. O processo foi dividido em três dias de trabalho, previsto para encerrar nesta sexta-feira, 3. Para os candidatos ao setor de alimentos, haverá uma avaliação especial, com apoio da Vigilância Sanitária.

AVALIAÇÃO
A avaliação está acontecendo na sede da Secretaria de Turismo, na estação Mogyana (Fepasa), e segue os critérios do edital, tais como a documentação exigida, a exemplo do comprovante eleitoral e comprovante de endereço. Serão classificados produtos com diferencial, evidenciando a técnica utilizada, a autoria, qualidade e relevância dos trabalhos apresentados.

Conforme estabelece a Lei da Fearpo, a comissão de avaliação possui 32 membros e mandato de um ano, tem representantes dos expositores, da imprensa, dos meios literários, da sociedade local, da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (ACIA), do Sindicato do Comércio, Sindicato de Hotéis, entre outros.

A atual comissão foi nomeada pelo Decreto 11.881, de 26 de abril de 2016, sendo que os nomes dos expositores que já participam da feira, de acordo com a Lei, foram escolhidos por meio da votaçaõ interna entre os artesãos.