Bastidores 04/05/22
O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas.
QUEM FALA DEMAIS…
Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 3, ao utilizar a tribuna, a vereadora Dra. Regina (PP)convidou publicamente o dono da empresa “A Recreativa”, Rubens Mussolin, para comparecer à Casa e explicar sua fala em uma entrevista na qual se referiu aos vereadores como “irresponsáveis”. O reforço para que o empresário compareça também foi feito pelo presidente da Câmara, Marcelo Heitor (PSC), que disse aguardar esclarecimentos a respeito da tal irresponsabilidade de que estão sendo acusados.
… DÁ BOM DIA A CAVALO!
Vamos ver se eu entendi. O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) contratou por inexigibilidade e pelo “módico” valor de R$ 2 milhões uma empresa para implantar goela abaixo um projeto educacional questionável, sem referências bibliográficas, sem comprovação de sua eficácia e cuja justificativa para a tal inexigibilidade até agora não apareceu. Tudo isso ao mesmo tempo em que os professores continuam desvalorizados pelo Executivo e as escolas caem aos pedaços, inclusive, com a falta de suprimentos básicos. Os vereadores, então, cumprem seu papel fiscalizador e são chamados de irresponsáveis pelo dono da empesa?
continua depois da publicidade
A CULPA É DELA
A Procuradora Geral do Município, Vanessa Gavião Bastos, de acordo com Mussolin, foi quem bateu o martelo em relação à aplicação da inexigibilidade do projeto.
GERAÇÃO FLOCO DE NEVE
Uma curiosidade: a geração floco de neve se refere aos jovens adultos que não admitem ser contrariados. O termo, pasmem, consta até no dicionário e ganhou popularidade há pouco no meio político, especialmente na Europa e nos Estados Unidos, quando partidários da direita passaram a se referir à oposição como “pobres flocos de neve” durante as polêmicas que envolveram as discussões em relação ao Brexit e as eleições norte-americanas cujos protagonistas foram Donald Trump e Hillary Clinton.
CONCLUSÃO
Cada um tem o floco de neve que merece.
continua depois da publicidade
CPI
Aprovada a instauração da CPI da Saúde na Câmara Municipal e Flavio Togni de Lima e Silva (PSDB) já se movimenta para participar da comissão, mesmo não tendo assinado pela sua implantação. Observadores atentos, no entanto, questionam até mesmo seu papel como vereador, uma vez que, o hoje parlamentar, atuou durante o período investigado como Secretário Municipal de Saúde, o que poderia configurar um conflito de interesses. Todos de olho!
RODAPÉ
Mais uma vez a saúde de Poços de Caldas volta a se destacar por suspeitas de corrupção. Mais uma vez o ator principal é o mesmo.