Esquina na Vila Cruz aguarda melhorias viárias
Comunidade pede um semáforo no trecho
A necessidade de uma sinalização de trânsito eficiente no cruzamento das ruas Nico Duarte e Gentil Messias, no bairro Vila Cruz, na Zona Oeste de Poços de Caldas, tem sido discutida há muito tempo.
O vereador Antônio Carlos Pereira (DEM) fez o primeiro pedido para melhorias no local foi em 2014 e, deste então, ele tem solicitado providências à Prefeitura. Na terça-feira, 24, durante sessão da Câmara, Pereira abordou novamente o assunto, destacando os transtornos enfrentados pela comunidade e, principalmente, a ocorrência de acidentes naquele trecho.
“Há muito tempo estamos pedindo intervenção na Gentil Messias com a Nico Duarte. Nesta semana, com o tempo chuvoso, houve um acidente no local e a situação está cada vez mais complicada. São três unidades escolares próximas, a creche Lápis de Cor, a Escola Municipal Wilson Hedy Molinari e a Creche Milo Mantovani. Temos ainda um hospital, um instituto de oftalmologia e grandes empresas distribuidoras. Então, não podemos mais conviver com esse problema. Faço uma apelo ás autoridades competentes para que seja adotada alguma medida o mais breve possível. Na minha opinião, é irresponsabilidade deixar a situação como está”, declarou.
Segundo o parlamentar, as reivindicações para melhorias no trânsito vêm sendo feitas desde a conclusão das obras de prolongamento da rua Nico Duarte.
Através de um requerimento aprovado recentemente em plenário, o vereador questionou a possibilidade de instalação de semáforos no cruzamento das vias, bem como a pintura das sinalizações vertical e horizontal.
Pereira solicitou, ainda, a implantação de um traffic calming (travessia elevada de pedestres) na rua Gentil Messias, no trecho compreendido entre o CEI Milo Mantovani e a Escola Wilson Hedy Molinari.