Pautando 20/04/22

Na coluna Pautando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

MOÇÃO DE REPÚDIO 1
A Câmara Municipal aprovou ontem à tarde, 19, uma moção de repúdio contra o ex-secretário de Governo, Celso Donato (PSD), por conta do episódio em que ele pede 27 ingressos para o show de Jorge & Mateus, em 2018, a extensão da apresentação em uma hora a mais (de 2h para 3h) e o cancelamento de multa aos organizadores. O placar foi de 9×3.

MOÇÃO DE REPÚDIO 2
Votaram contrários à moção os vereadores Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB), Roberto Santos (PRB) e Wellington Paulista (União Brasil). No entanto, apenas Flávio e Paulista apresentaram argumentação. O primeiro considerou que a moção de repúdio era uma espécie de condenação prévia do ex-secretário, que deveria ter direito à defesa antes da Câmara tomar uma atitude desta natureza. Já Paulista apontou que é preciso analisar o contexto das declarações do ex-secretário e que respostas dadas pela Prefeitura sobre o episódio já ajudaram a esclarecer o caso. Ambos, no entanto, admitiram que caso se comprovem as acusações contra o secretário, ele deverá responder pelos erros.

continua depois da publicidade

MOÇÃO DE REPÚDIO 3
Já a vereadora Regina Cioffi (PP), que votou favorável, na justificativa de voto argumentou que havia recebido pelo WhatsApp uma documentação sobre o caso que fez com que ela não tivesse outra opção que não fosse votar a favor. Ela ainda sugeriu que fosse encaminhado ao Ministério Público toda a documentação existente na Câmara Municipal diante da gravidade do caso.

MOÇÃO DE REPÚDIO 4
Já o vereador Kleber Silva (Novo) reconheceu toda a sua consideração pelo ex-secretário, mas que não é possível aceitar tais declarações por parte de um agente público.

MOÇÃO DE REPÚDIO 5
Também foi exibido durante a análise da moção o vídeo que viralizou nas redes sociais, com as declarações do ex-secretário pedindo ingressos para o show, o que deixou em uma posição muito difícil quem votou contrário à moção. O vereador Ricardo Sabino (PSDB) se absteve de votar, enquanto o vereador Claudiney Marques (PSDB) não compareceu à sessão de ontem.