Bastidores 09/04/22
O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços, Minas e do país.
APARELHAMENTO DO CONSELHO 1
Uma das questões que mais chamam a atenção em relação ao Conselho Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia é a composição de seus membros. Em sua grande maioria, pessoas do círculo de amizade do secretário municipal de Desenvolvimento e Trabalho, Thiago Mariano, e de seu amigo Rubens Mussolin. Quem não poderia deixar de fazer parte, obviamente, é Diva Funchal, hoje, à frente do Fomento à Indústria e Comércio da Sedet. Diva também faz parte do famoso Clube de Empresários.
continua depois da publicidade
APARELHAMENTO DO CONSELHO 2
O então secretário municipal de Comunicação, Paulo Ney de Castro Júnior, é outro que integra o Conselho. Hoje, como secretário interino de Governo, nos bastidores, é visto como um dos nomes fortes do gabinete do prefeito Sérgio Azevedo. Fabiano Costa Teixeira, que representa a PUC Poços, de acordo com as atas, participou de quase todas as reuniões. Pessoa próxima ao alcaide, é um dos estrategistas de campanha do pré-candidato a deputado federal, Celso Donato.
APARELHAMENTO DO SEDET
Diva, como já dito acima, foi nomeada por Mariano na Sedet. Bem como outros membros do Clube de Empresários como Claudio Torres, Marcelo Munhoz e Hugo Rego. Enquanto amigos do secretário são nomeados aos poucos, servidores concursados pedem transferência da secretaria. O motivo (ainda) desconhecemos.
FILIAÇÃO
Este espaço foi o primeiro a noticiar que Celso Donato se filiaria ao PSD. Muita gente não acreditou e, no fim das contas, a filiação se confirmou. Semana retrasada cravei aqui que o ex-vereador Dr. Marcos Eduardo se filiaria ao Republicanos. Teve gente que duvidou. Hoje, porém, chegou a confirmação: ele está, de fato, filiado na legenda.
continua depois da publicidade
E POR FALAR EM REPUBLICANOS…
O deputado estadual Mauro Tramonte semanas atrás teve um encontro com Carlos Mosconi em Belo Horizonte. De fato, aconteceram conversas sobre uma possível dobradinha entre ele e o pré-candidato governista, Celso Donato. Nada foi fechado, no entanto. Aliás, tem gente grande da sigla na capital mineira tentando descobrir de onde partiu o boato de que a parceria entre Tramonte e Donato já estaria fechada. Inclusive, com ligações para Poços de Caldas, indagando se existem registros oficiais do anúncio da parceria. Por enquanto, e ao menos por enquanto, a ordem de cima para baixo é de que Tramonte e Dr. Marcos Eduardo devem dobrar.
EX É PARA SEMPRE
Quem continua bravo com a possibilidade dessa dobradinha é o ex-sócio de Dr. Marcos Eduardo, o Dr. Amaury, também filiado ao Republicanos. Ambos não dividem mais a mesma mesa, em qualquer que seja a ocasião. Tenso.