Secretaria de Saúde irá apurar denúncias de irregularidades sobre horas extras
Sindicâncias serão abertas caso haja indícios de irregularidades, diz Mosconi
O secretário municipal de Saúde, Carlos Mosconi (PSDB), divulgou ontem, 30, em seu perfil no Instagram, que a Secretaria Municipal de Saúde “tem sido alvo nos últimos dias de denúncias de irregularidades no desempenho de trabalho de profissionais, principalmente médicos terceirizados” em Poços de Caldas.
Segundo o secretário, “as denúncias foram recebidas e estão sendo cuidadosamente examinadas à luz da relação de trabalho, carga horária, locais de trabalho e outros”.
continua depois da publicidade
Mosconi confirma que as denúncias foram feitas oficialmente pelo Conselho Municipal de Saúde e havendo indícios de irregularidades, “as sindicâncias serão imediatamente abertas”.
O secretário elogia o desempenho dos servidores e cita em especial a médica Juliana Maranhão, um dos principais alvos das denúncias pelo excesso de horas extras e pelos altos valores recebidos pelo trabalho, como uma profissional “que nunca negou qualquer tipo de atendimento, independente do dia e hora”.
O secretário reafirma ao final da nota que “tudo será devidamente apurado”.
Na terça-feira, 29, vereadores aprovaram um pedido de informações na Câmara Municipal fazendo vários questionamentos sobre o excesso de horas extras no âmbito de unidades da rede municipal de saúde.