Polícia Civil faz ação contra venda ilegal de animais

Dois jabutis e uma iguana que seriam vendidos foram recuperados pelos policiais

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou na quinta-feira, 24, ações no âmbito do 18º Departamento de Polícia de combate à venda ilegal de animais.

Duas pessoas abordadas em Poços de Caldas e uma em São Sebastião do Paraíso foram encaminhadas à Delegacia de Polícia.

continua depois da publicidade

Na ação, policiais civis apreenderam dois jabutis e uma iguana que haviam sido despachados para entrega. Os suspeitos prestaram esclarecimentos, indicando terem adquirido os animais pela internet.

Os três conduzidos assinaram termo de compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal.

Um veterinário foi acionado para acompanhar a diligência, identificando que os dois filhotes de jabuti são da espécie piranga (Chelonoidis carbonaria), ameaçada de extinção.

REPRESSÃO A MAUS-TRATOS
Em uma segunda ação, realizada na última semana, a Polícia Civil em Poços de Caldas, realizou o resgate de um cão na Zona Leste da cidade.

Na ocasião, os policiais, acompanhados de uma veterinária, compareceram ao endereço para averiguar uma denúncia de que no local se encontrava um cachorro com quadro de desnutrição.

A tutora do animal informou que, por razões financeiras, só possuía condições de alimentar o animal com uma mistura de fubá e restos de comida. O cão foi encaminhado para tratamento e cuidados adequados.