Ladrões são presos por tentar furtar fios em faculdade
PM foi acionada e flagrou o momento em que ladrões tentavam fugir
Dois homens foram presos pela Polícia Militar por furto de fiação elétrica. Ontem, 15, por volta de 2h, a PM foi acionada na avenida João Pinheiro, no Centro de Poços de Caldas, por um vigilante de 59 anos da Faculdade Pitágoras.
Ele relatou que ouviu barulhos nos fundos do prédio. Ao abrir a porta, ele observou que haviam dois indivíduos mexendo nos fios de energia de um padrão de alta tensão que fica na área de estacionamento.
continua depois da publicidade
A PM foi acionada de imediato. Quando as equipes chegaram no local, flagraram o momento em que os ladrões tentavam fugir pelos fundos do imóvel.
Um ladrão de 37 anos estava pulado o muro e ao perceber a presença policial, se escondeu sob um caminhão que estava estacionado na rua.
O outro ladrão de 20 anos não conseguiu pular o muro e foi abordado e preso no interior do pátio.
continua depois da publicidade
Os ladrões danificaram a cerca elétrica que fica sobre o muro dos fundos. Eles serraram parte dos fios de cobre, contudo, devido à bitola mais espessa (alta tensão), não conseguiram cortar em tempo.
Foi verificado que haviam mais cabos cortados, possivelmente furtados anteriormente, visto que o local já havia sido alvo de furtos e invasão.
Na tentativa de fuga, os ladrões abandonaram no local um arco de serra e uma sacola plástica contendo uma chave de boca em seu interior.
Eles foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.