Bastidores 01/02/22

Na coluna Pautando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

O FACTÓIDE DO TURISMO
No Diário Oficial do dia 14 de dezembro de 2021, foi publicada a portaria nº 144-SMG/2021, que nomeou a Comissão Especial de Licitação para julgar as propostas a serem apresentadas à Concorrência Pública 008/2021, que trata da concessão do circuito turístico integrado de Poços de Caldas.

PROBLEMA
Em comissões, para julgar concorrências, é vedada a participação de secretários e secretários adjuntos no exercício de cargos de confiança. O problema é que a secretária adjunta de Planejamento foi nomeada para essa comissão. Portanto, qualquer cidadão tem liberdade para pedir a impugnação do processo que pode até mesmo ser suspenso. Tal ação deve ser tomada até 5 dias antes da abertura das propostas, ou seja, dia 10 de fevereiro.

continua depois da publicidade

PERGUNTAS
Com o retorno do recesso parlamentar, será que algum vereador tomará alguma atitude a respeito? Ou a Câmara fará vistas grossas para essa irregularidade? Além disso, qual o intuito de se nomear uma comissão que não poderá cumprir suas tarefas e responsabilidades?

CONCLUSÃO
Desde o primeiro mandato, o governo do prefeito Sérgio Azevedo promete uma revolução no turismo. De erros em erros o tempo passa. E o turismo de Poços de Caldas, outrora famoso, chega cada vez mais no fundo do poço. Como eu já disse anteriormente, tem gente que ainda acredita nos factóides.

UFC POÇOS DE CALDAS
Espera-se para essa semana um café entre o assessor do deputado estadual Mauro Tramonte, Demilton Vacarelli, e o eterno candidato a prefeito Rowilson de Assis Pimentel, o famoso Canjiquinha, em local a ser definido. O encontro se dará após intensa troca de acusações entre ambos no grupo de WhatsApp do amigo Albert Mareca. O árbitro escalado será o ex-prefeito Luiz Antônio Batista, que de férias no Nordeste, ajudou a esquentar o clima entre os competidores. A população aguarda ansiosamente aquele que é considerado o maior evento de UFC realizado em terras sulfurosas. Transmissão exclusiva pelo grupo “Poços Hoje e Amanhã” no Facebook.

GERALDÃO
O ex-presidente do Podemos em Poços de Caldas, Geraldo Laier, entrou em contato com este colunista na última quinta-feira para questionar a nota em que informei que Thiago Mariano havia se encontrado com o presidente estadual do partido Igor Timo para assumir a legenda na cidade. Deixou bem claro que o encontro não teria acontecido sem o seu conhecimento. Em entrevista a um portal de notícias, Mariano confirmou o encontro. Que pelo visto, de fato, aconteceu sem o conhecimento de Laier. Pelo menos ele soube em primeira mão pelo Jornal da Cidade. Afinal, servimos bem para servir sempre. Risos.

RODAPÉ
O novo ano do Legislativo recomeça com uma baixa entre os assessores. Edna Leite não é mais a assessora do vereador Diney Lennon.