Motorista embriagado tenta fugir da PM e sofre acidente

Carro fugiu em alta velocidade até bater em monte de areia

A Polícia Militar prendeu um homem de 27 anos por dirigir embriagado na madrugada desta segunda-feira, 27, em Poços de Caldas.

Por volta de 3h, a PM realizava operação na rua Engenheiro Ubirajara Machado de Moraes, no bairro São João, na Zona Leste, quando avistou um veículo GM Vectra com três ocupantes, em atitude suspeita.

continua depois da publicidade

Os policiais tentaram fazer a abordagem, mas o veículo fugiu. Foi feito rastreamento nas imediações dos bairros São João, Santo André e Bem Bastos, até que o veículo foi avistado na rua Coronel Virgílio Silva, em frente ao Supermercado Bretas.

O motorista, ao perceber a presença da PM, fugiu em alta velocidade pela rua Vera Cruz. A guarnição policial então perseguiu o veículo, que chegava a sair do chão quando passava pelos redutores, chegando ao ponto de quase bater contra outros carros estacionados na rua.

Mas ao tentar fazer uma curva, o condutor perdeu o controle do veículo e veio a se chocar contra um monte de terra amontoado em um terreno baldio.

Como o veículo ficou sem condições de rodar, foi possível proceder a abordagem do condutor e passageiros.

continua depois da publicidade

O condutor, ao descer do veículo, não conseguia ficar de pé, pois estava em total desequilíbrio. Além de rosto e olhos avermelhados, estava com fala desconexas e não parava de chorar, com sinais claros de ter ingerido bebida alcoólica.

Os passageiros também apresentavam sintomas de embriaguez. Apesar do acidente, eles não apresentavam lesões.

O condutor, que era inabilitado, afirmou que fez uso de grande quantidade de cerveja, mas se recusou a fazer o teste do etilômetro.

Ele foi preso dirigir veículo sob influência de álcool, sendo encaminhado ao pronto atendimento médico. O veículo foi removido ao pátio credenciado do Detran pelo guincho de plantão.