Secretaria de Saúde diz que não há casos confirmados de H1N1
Até o momento, nenhum caso de H1N1 foi confirmado em Poços de Caldas
A Secretaria Municipal de Saúde informou no final da tarde ontem, 3, que até o momento, nenhum caso de H1N1 foi confirmado em Poços de Caldas.
Até segunda-feira, 2, foram feitas 13 notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), com coleta de material e envio ao laboratório de referência. Das 13 notificações, apenas três resultados já foram informados ao município pela Fundação Ezequiel Dias, sendo um considerado inconclusivo e dois negativos para H1N1.
Na segunda-feira, um idoso de 74 anos, diagnosticado e tratado com Síndrome Respiratória Aguda Grave, foi a óbito no Hospital da Santa Casa. A coleta de material para exame foi realizada em 23 de abril, mas o resultado ainda não foi enviado ao município pelo laboratório de referência.
PREVENÇÃO
A Prefeitura reitera que tem tomado todas as medidas de prevenção, inclusive com a antecipação da campanha de vacinação. Até o final da semana, mais de 30 mil pessoas estarão imunizadas contra a gripe. A vacina é trivalente e protege contra dois vírus da Influenza do tipo A (H1N1 e H3N2) e um do tipo B (Linhagem Victoria). Cuidados como lavar as mãos e manter o ambiente ventilado são fundamentais para evitar o contágio.
VACINAÇÃO
Somente no Dia D de Vacinação, realizado no último sábado, 30, mais de 7 mil pessoas dos grupos prioritários receberam a imunização. A vacina é oferecida a crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas até 45 dias após parto, idosos, profissionais de saúde, indígenas e portadores de doenças crônicas.
Durante esta semana, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde farão a vacinação em asilos, abrigos para crianças e pacientes acamados, conforme orientação do Ministério da Saúde. Ontem, o município recebeu mais 2.500 doses de vacina, que continuam sendo distribuídas nas 17 salas de vacina do município.