Presidente da Câmara defende o fim das charretes de tração animal

Sugestão é que esse serviço possa ser substituído por charretes elétricas

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Heitor (PSC), disse que é favorável ao fim das charretes movidas por tração animal em Poços de Caldas.

A sugestão dele é que esse serviço possa ser substituído por charretes elétricas.

continua depois da publicidade

“Não quero que essas famílias percam seus sustento, mas da forma que está, não dá mais pra continuar. Por isso, a proposta não é acabar com as charretes, mas contribuir com uma opção melhor. Estamos em 2021, entendo que nossa cidade teve uma grande tradição das charretes, mas esse modelo está ultrapassado e a população não deseja mais”, considera.

O vereador destaca ainda que os cuidados com os animais não são satisfatórios, haja vista que com frequência são veiculadas notícias sobre as más condições impostas. Outro ponto é em relação ao trânsito.

“Nosso trânsito não é o mesmo da década de 1960, basta verificar como está a avenida João Pinheiro e o perigo de acidentes e vítimas. Os turista têm uma consciência diferente, hoje esse formato tem trazido uma imagem ruim para nossa cidade, prejudicando o próprio setor econômico”, aponta.

Marcelo Heitor disse ainda que Poços sempre esteve na vanguarda, destacando que a cidade acaba de inaugurar um posto de abastecimento elétrico, que poderia servir para carregar possíveis charretes elétricas.

“Pode ser feita uma parceria pública privada para que esse projeto seja implantado. Temos uma grande rede hoteleira, que podem contribuir. Temos o DME que pode apoiar com incentivos na área de desenvolvimento sustentável”, completa.