Pautando 04/11/2021

Na coluna Pautando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

RETIRADA
O Justiça de Minas Gerais determinou a retirada imediata de material inverídico veiculado pela Rede Mais (afiliada da Rede Record) contra o jornalista Rodrigo Costa no período em que ele esteve à frente da assessoria de comunicação da Prefeitura de Machado. A decisão já foi cumprida pela emissora. O processo de danos materiais movido pelo jornalista contra a emissora prossegue tendo à frente as advogadas Geraldine Mieko e Beatriz Bordigoni.

SONHO
O MDB de Poços sonha com uma chapa para 2022 que promete ter chances reais de vitória. O objetivo é filiar o ex-prefeito de Caldas e suplente de deputado estadual Ulisses Guimarães, atualmente no PTB, e ainda a humorista Nany People, sem partido e que reluta em entrar na política. Ulisses viria para a disputa a uma vaga na Assembleia Legislativa, enquanto Nany seria a indicada para uma pré-candidatura a deputada federal. A conferir.

continua depois da publicidade

REPERCUSSÃO POSITIVA
A notícia do investimento de R$ 200 milhões da Lorenzetti em Poços de Caldas, bem como a geração de mais 500 vagas de emprego, repercutiu não apenas na mídia regional, como também na nacional, o que mostra a relevância de se ter na cidade empresas do porte dela.

REPERCUSSÃO NEGATIVA
Gerou repercussão negativa nas redes sociais a informação de que os eletropostos que a Prefeitura está instalando, em parceria com universidades, irá disponibilizar abastecimento gratuito para os veículos elétricos (carros e bicicletas). Ainda que o projeto seja inovador e pioneiro em Minas, o fornecimento de energia gratuita é visto como um benefício voltado apenas a uma pequena parcela da população, haja vista que neste momento, apenas pessoas de alto poder aquisitivo podem desfrutar de veículos deste tipo. A medida soa ainda como inoportuna, especialmente porque é no mês de novembro que a Aneel autoriza reajustes nas tarifas de energia elétrica em Poços de Caldas.