Polícia Civil investiga furtos em cemitérios do Sul de Minas

Ações policiais têm por objetivo reprimir furtos em seis cidades

A Polícia Civil desenvolve, desde sexta-feira, 22, a operação Sepulcro. As ações policiais têm por objetivo reprimir furtos qualificados em cemitérios nas regiões de Poço Fundo, Paraguaçu, Campestre, Muzambinho, Elói Mendes e Varginha, no Sul de Minas.

A equipe da PCMG em Poço Fundo apurou uma série de ocorrências envolvendo objetos furtados em cemitérios, como estátuas de metal e outros bens que adornavam túmulos.

Na sexta-feira, em Elói Mendes, um mandado de busca e apreensão e um de prisão preventiva foram cumpridos em desfavor de um dos investigados.

Já na terça-feira, 26, os policiais civis cumpriram, em Varginha, dois mandados de busca e apreensão expedidos contra um suspeito de receptar os objetos furtados. As buscas foram realizadas em uma cooperativa de reciclagem da cidade.

continua depois da publicidade

Durante a operação, foram apreendidos objetos que se assemelham a alças metálicas de jazigos, dentre outros artefatos, bem como o valor aproximado de R$ 50 mil em dinheiro, celular e caderno de anotações, que irão auxiliar na continuidade das investigações.

O inquérito policial tramita pela Polícia Civil em Poço Fundo. Participaram da operação também policiais civis das Delegacias Regionais em Alfenas e Varginha; e das Delegacias em Paraguaçu, Machado, Muzambinho e Elói Mendes.