Pautando 25/10/2021

Na coluna Pautando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

CANDIDATOS LOCAIS
O secretário municipal de Governo, Celso Donato, que é pré-candidato a deputado federal, defende a tese, que segundo ele também é compartilhada pelo prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), de que é preciso uma união entre todos os partidos políticos com atuação na cidade para que sejam priorizados os candidatos de Poços em detrimento de candidatos de fora. “Precisamos eleger gente daqui, independente do partido. Não dá mais para ver pessoas de fora vir aqui em toda eleição e tirar votos dos candidatos de Poços”, defende.

LANÇAMENTO
No encontro realizado pelo PSDB em Poços, para buscar apoio a Eduardo Leite nas prévias presidenciais do partido, Celso foi lançado como pré-candidato pelo deputado Paulo Abi-Ackel.

continua depois da publicidade

RECURSOS DEVOLVIDOS
O presidente da Câmara, vereador Marcelo Heitor (PSC), disse que a expectativa é que até dezembro haja uma nova devolução de recursos do Legislativo ao Executivo ainda neste ano. “Iremos analisar junto à Assessoria Financeira essa questão, no entanto, como em anos anteriores e graças ao compromisso da Câmara, devemos sim devolver outra parte”, disse.

CHARRETES
O restaurante Cantina do Araújo afixou um adesivo em sua entrada dizendo que “turista consciente não anda de charrete”. A atitude teve boa repercussão nas redes sociais e é possível que outros pontos comerciais da área central façam adesão à iniciativa.

BARRAGENS
O Grupo DME vai pagar R$ 62 mil para a inspeção de segurança regular das barragens da empresa municipal. A empresa contratada é a Vieira & Fernandes Vieira Ltda. O serviço inclui inspeções de campo e a elaboração de todos os estudos e relatórios pertinentes.