Pautando 03/10/21

Na coluna Pautando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

POÇOS 150 ANOS
A Prefeitura nomeou os integrantes da comissão que irá organizar os eventos comemorativos dos 150 anos de Poços de Caldas, a serem comemorados em novembro de 2022. A comissão é presidida pelo secretário de Comunicação Social, Paulo Ney de Castro Jr., e composta por servidores e ocupantes de cargos comissionados.

REAÇÃO
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), um dos pré-candidato do partido à presidência da República, poderá vir a Poços de Caldas neste mês, dentro a agenda política que tenta viabilizar seu nome nas prévias tucanas. Será interessante saber a reação de Eduardo Leite, que recentemente tornou público que é gay, quando tomar conhecimento que existe um colega de partido dele na Câmara Municipal que fez declarações contrárias às questões de gênero, uma das principais bandeiras da comunidade LGBTQ+.

continua depois da publicidade

PORTA DE ENTRADA
O superintendente da Santa Casa, Ricardo Sá, participou de uma live na sexta-feira, 1º, junto ao deputado estadual Bartô (sem partido). Na live, o parlamentar afirma que a porta de entrada para os atendimentos neurológicos e cardiológicos é a Santa Casa. No entanto, ele confirma que está sendo buscada uma saída legal para que o Santa Lúcia, no futuro, possa também ser uma porta de entrada para esses atendimentos. No entanto, Bartô afirma que isto no momento não é viável. Entre as possibilidades legais estudadas para resolver o caso estão desde um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) até mesmo a transformação do Santa Lúcia como hospital filantrópico, que já foi proposto em outras ocasiões.

EXTRAORDINÁRIA
Atendendo a uma convocação do presidente da Casa, vereador Marcelo Heitor (PSC), os vereadores participam de reunião extraordinária para discussão e votação de sete Projetos de Lei encaminhados pelo Executivo. A sessão acontece na quinta-feira, 7, às 17h. As matérias tratam de doações de lotes de terreno para instalação de empresas no Distrito e Mini Distrito Industrial, bem como de concessões de benefícios fiscais.